Cursos Técnicos Gratuitos: PRONATEC e SENAI Londrina

Ultimas semanas para inscrições nos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo SENAI Londrina em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total, há 245 vagas para os cursos de Automação Industrial, Biotecnologia, Eletromecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Vestuário.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal que visa expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Este projeto pretende combater o desemprego e formar mão-de-obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.

Todos os cursos serão realizados no horário vespertino, das 13 às 18 horas. Para efetivar as inscrições o aluno deve ter no mínimo 16 anos,  e estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio e residir na cidade de Londrina ou em cidades a um raio de até 30 km da mesma.

As fichas de inscrições podem ser retiradas até o dia 18/5, na sede administrativa do SENAI Londrina ou consultadas pelo blog www.senailondrina.com.br. O processo seletivo será realizado pelo Colégio Vicente Rijo. O início das aulas está previsto para o dia 23 de julho.

Mais informações sobre os cursos da parceria PRONATEC/SENAI Londrina podem ser obtidas pelo telefone: (43) 3294-5100.


6 Comments

  1. kennidy

    que pena porque eu tenho 17 anos terminando a oitava serie ano que ven estarei no primeiro grau mas adoraria faser o curso mecanico industrial para poder ter qualificaçao proficional nao foi dessa ves que pena mas eu gastaria de ter a chance de uma vida melhor thau

  2. Redação

    Boa Tarde,
    Informamos que para maiores esclarecimentos referente aos cursos do Senai em Londrina é interessante que você venha até a unidade juntamente com um responsável para maiores informações, no entanto adiantamos que existe uma possibilidade de bolsa de estudo parcial no Senai, para isso se encaminhe até o balcão de atendimento em nossa recepção e peça por uma ficha de solicitação de bolsa, esta ficha é analisada pelo setor de educação e o mesmo lhe informa se ó pedido pode ser aceito ou não. Lembrando que para fazer um curso no Senai em Londrina é necessário atender as especificidades da modalidade, tais informações podem ser conseguidas também pelo fone: (43) 3294-5100.

  3. Dorivaldo Aparecido Pires

    Gostaria de saber se tenho direito ao curso gratuito,tenho 39 anos trabalho na empresa fiação de seda bratac,tenho enteresse em cursar
    automação industrial ou eletromecanica.

  4. senai

    Caso o Sr. ainda esteja cursando o ensino médio a inscrições poderá ser feita diretamente na secretaria da escola.
    Caso não, você pode comparecer a recepção do SENAI e retirar um formulário de isenção, e tentar concorrer a uma bolsa.

  5. Aparecida dos Santo de Melo

    Estou interessada em fazer um curso pelo Pronatec/Senai Londrina, tenho 48 anos e quero ter uma profissão estar capacitada para o mercado de trabalho, que chance terei, já conclui p ensime médio, e fiz o primeiro ano superior em Pedagogia, por motivo financeiro cancelei.Aguardo, o curso desejado é Técnico em Segurança do Trabalho.

  6. senai

    Os cursos do PRONATEC são destinados a quem está no ensino médio da rede pública, e na modalidade qualificação profissional abrem inscrições para quem recebe o seguro desemprego ou algum beneficio social do Governo Federal. A principio, as inscrições que estão previstas para abrir a partir do dia 10/02 até 21/02 são apenas para o publico que estuda no ensino médio da rede publica. Por enquanto não há previsão de cursos para outros perfis, mas mantenha contato conosco caso você se encaixe em algum deles. Fone (43) 3294-5100

Deixe um comentário