Cursos Técnicos Gratuitos: PRONATEC e SENAI Londrina

Ultimas semanas para inscrições nos cursos técnicos gratuitos ofertados pelo SENAI Londrina em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total, há 245 vagas para os cursos de Automação Industrial, Biotecnologia, Eletromecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Vestuário.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal que visa expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Este projeto pretende combater o desemprego e formar mão-de-obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.

Todos os cursos serão realizados no horário vespertino, das 13 às 18 horas. Para efetivar as inscrições o aluno deve ter no mínimo 16 anos,  e estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio e residir na cidade de Londrina ou em cidades a um raio de até 30 km da mesma.

As fichas de inscrições podem ser retiradas até o dia 18/5, na sede administrativa do SENAI Londrina ou consultadas pelo blog www.senailondrina.com.br. O processo seletivo será realizado pelo Colégio Vicente Rijo. O início das aulas está previsto para o dia 23 de julho.

Mais informações sobre os cursos da parceria PRONATEC/SENAI Londrina podem ser obtidas pelo telefone: (43) 3294-5100.


4 Comments

  1. silvio luiz

    estou aprocura de um em prego tenho cnh categoria e tenho o curso de frentista

  2. senai

    O Senai em Londrina possui uma ferramenta chamada Banco de Talentos que serve para aproximar empresários e pessoas que estão em busca de ingressar no mercado de trabalho. Para acessar o Banco de Talentos é simples basta entrar no Blog do Senai em Londrina (www.senailondrina.com.br ) ir na lateral direita do blog onde aparece uma bandeira verde do Banco de Talentos, o sistema lhe remeterá a uma nova pagina, nesta o Sr. deve executar o cadastro.

  3. luciano

    estou desempregado gostaria de fazer o curso de logistica será que tem como?

  4. senai

    O curso de logística é pago, se precisar de isenção, você precisa fazer um requerimento de bolsa na recepção do Senai, mas adiantamos que toda solicitação passa por aprovação, entre em contato com nossa equipe para saber quais os documentos são necessários para tal solicitação. Informamos que abriremos novas inscrições em maio para as turmas que iniciarão no segundo semestre de 2014.

Deixe um comentário