Metrologia: SENAI Empresas participa de curso em Santa Catarina

O SENAI Empresas participou entre os dias 25 e 27 de maio, na Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) – com sede em Florianópolis/SC, do Curso Avançado de Metrologia para Gestores Industriais. Na oportunidade, o SENAI Empresas foi representado no treinamento pelo analista de negócios, Agnaldo José Hesko.
O curso avançado ofereceu subsídios para aprimoramento dos serviços prestados e na melhoria contínua dos termos tratados na Norma NBR ISSO/IEC 17025 – requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração.
A Fundação CERTI conta com mais de 26 anos experiência junto à industria brasileira e em instituições de renome internacional na temática de Metrologia, como o PTB (Physikalisch Technische Bundesanstalt – da Alemanha) e o UKAS (United Kingdom Accreditation System). A instituição catarinense tem contribuído de maneira bem significante, com os treinamentos ministrados, para a estruturação do processo de Acreditação do Laboratório de Metrologia Medida Exata do SENAI Londrina.
Além do SENAI Empresas, participaram do curso representantes de importantes empresas do setor industrial nacional: FIAT Automóveis, John Deere e Fundição Tupi.


Deixe um comentário